As organizações têm necessidade de avaliar a conformidade dos seus processos ou sistemas, internamente ou em toda a sua cadeia de fornecimento.
Auditorias internas (Auditoria de 1ª parte)
As auditorias internas são uma forma de avaliar formalmente e sistematicamente a documentação, o acompanhamento e a eficácia dos processos e das práticas. Deste modo é um dos requisitos mais importantes de um sistema de gestão, já que permite comprovar a sua adequabilidade, pôr em evidência as suas deficiências e contribuir para a melhoria contínua da sua organização.
Realizamos auditorias internas a sistemas de gestão, a processos e a produtos, de acordo com os referenciais normativos ou requisitos legais:
- ISO 9001
- IFS
- BRC
- FSSC 22000
- ISO 22000
- HACCP
- ISO 14001
- Entre outros requisitos próprios definidos pelo cliente…
Auditorias a fornecedores (Auditoria de 2ª parte)
As auditorias realizadas aos fornecedores têm como principal objetivo avaliar o desempenho do fornecedor no cumprimento dos requisitos do seu cliente de forma a garantir os melhores padrões de qualidade, ambiente e/ou segurança, no fornecimento do produto e/ou serviço.
Estas podem ser aplicadas em todos os setores de atividade de modo a auxiliar todas as organizações a atingirem o seu objetivo e melhorar o seu serviço, melhorando assim a relação entre ambas as partes.
As auditorias permitem também identificar pontos de melhoria que serão transmitidos aos fornecedores para poderem implementar ações e melhorar o seu produto e/ou serviço.