Certifique a qualidade do serviço prestado aos seus clientes
ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade
A gestão da qualidade, como uma ferramenta de apoio à gestão de uma organização, está baseada num conjunto conhecido de princípios:
- – Foco no cliente,
- – Liderança,
- – Comprometimento das pessoas,
- – Abordagem por processos,
- – Melhoria,
- – Tomada de decisões baseada em evidências,
- – Gestão de relacionamentos com as partes interessadas.
A adoção dos princípios permite às Organizações terem a capacidade de gerir os desafios resultantes do ambiente em que estão inseridas e que tanto se alterou nas recentes décadas: mudanças rápidas e frequentes, globalização dos mercados, e a emergência da sociedade do conhecimento, em que este se constitui muitas vezes como o principal recurso. O impacto da qualidade vai muito além da satisfação do cliente, fazendo parte da reputação da Organização, tornando-se um ativo.
A decisão de certificação de um sistema de gestão da qualidade permite:
- – Fidelização dos clientes;
- – Confiança entre as partes que permita contribuir para a repetição e recomendação do negócio;
- – Aumento dos resultados operacionais;
- – Flexibilidade e rapidez nas respostas às oportunidades do mercado;
- – Gestão eficaz e eficiente dos recursos;
- – Otimização dos processos para alcançar os resultados esperados;
- – Aquisição de vantagens competitivas,
- – Motivação das pessoas na sua participação na melhoria permanente do desempenho;
- – Gerar valor para a organização e para as partes interessadas.